Cantinho dos Galináceos.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um forum para todos os que gostam de faisões, perdizes, codornizes, grouse, francolins, cortiçóis e afins.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Instalações amigas do ambiente. E agora?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pedro054J

Pedro054J


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2009
Localização : Figueira da Foz

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 12:53 am

Olá a todos!
Tal como referi na minha apresentação, soum um leigo nesta matéria e por isso aqui estou para vos pedir ajuda...
O que se passa é que, terminadas as voadeiras dos meus canários sobrou-me algum rede assim com ripas..... Dado isto estou a projectar uma mini-capoeira para um casal de galináceos aproveitando uma zona subaproveitada do meu quintal a material restante. A minha ideia é construir um viveiro com 1m de altura, 1m de frente a 60 de fundo com um ou dois pequenos cedros. Ora o que me traz aqui é perguntar-vos que aves se sentiriam felizes ao habitar este viveiro. Já pensei em perdizes, codornizes, rolas, mas estou um pouco indeciso....

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Vilariça




Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/06/2009

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 11:35 pm

Ola pedro, tudo bem? olha, eu nao sei bem os teus gostos mas se quiseres aqui vai a minha opiniao do que é que eu punha nesse viveiro, punha um trio de codornizes da china, sao aquelas pequeninas que tem listas tipo zeba na garganta....eu ja tive disso aos molhos mas como sabes fui assaltado e levaram-me isso tudo...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro054J

Pedro054J


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2009
Localização : Figueira da Foz

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 5:01 pm

Olá Tito!
Eu já tinha pensado nas famosas chinesas, no entanto, como já criei disso estava á procura de algo novo para mim. Ainda assim não são uma carta do baralho e nunca se sabe...

Obrigado por medares a tua opinião.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vilariça




Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/06/2009

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 7:37 pm

Wink , ha varias especies exoticas bonitas que a escolha me parece dificil.....mas algo bom vai aparecer para pores ai:D

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Barbosa

Hugo Barbosa


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/05/2009

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 9:51 pm

Se é um aviário abrigado e com muita vegetação aconcelho umas Roul-roul, são umas aves magnificas e que são uma preciosidade em qualquer avíario!
Hugo Barbosa
Ir para o topo Ir para baixo
http://tragopan.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 94
Data de inscrição : 04/05/2009

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 12:36 am

As perdizes roul-roul são realmente muito bonitas, se puderes aproveita.
Ir para o topo Ir para baixo
https://cantinhogalinaceos.forumeiros.com
Pedro054J

Pedro054J


Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/06/2009
Localização : Figueira da Foz

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 1:08 am

Olá!
Realmente as roul-roul são fantásticas, muito exóticas.
Não sei se estasecção é a correcta, mas o pessoal podia dar umas dicas ? já procurei algo mas tenho alguma duvidas alimentação, postura, preços, criadores portugueses.... Sei que é muita coisa a perguntar, mas se optar por esta espécie quero mantê-la correcamente. Obrigado a todos!


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 94
Data de inscrição : 04/05/2009

Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitimeQua Jul 22, 2009 8:19 pm

Ora aqui vai alguma informação sobre estas perdizes:

Originárias das ilhas de Sumatra e Bornéu e da península malaia, estas perdizes vivem no chão das florestas e têm cerca de 25cm. São monógamas, apesar de por vezes viverem em bandos. Põem entre 6-8 ovos que incubam 18-19 dias. Ao contrário da maioria dos galináceos os progenitores alimentam os filhos, que aos 3 meses já são auto-suficientes. preferem uma alimentação à base de insectos, frutos e algumas sementes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://cantinhogalinaceos.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Instalações amigas do ambiente. E agora? Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações amigas do ambiente. E agora?   Instalações amigas do ambiente. E agora? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalações amigas do ambiente. E agora?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cantinho dos Galináceos. :: Perdizes-
Ir para: